Duque de Caxias
O Presidente da Câmara de Comércio  El Salvador Brasil, Vidal Sorto Rubio, foi recebido em audiência especial pelo prefeito da cidade de Duque de Caxias, Washington Reis, no último dia 13. O prefeito estava acompanhado de secretários, vereadores e empresários. Na ocasião, participou de recepção onde foram apresentados vários projetos de infraestrutura e de inclusão social, em especial o de mobilidade urbana, que concorre a prêmio pelo BIRD – Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – onde o vencedor será executado por toda América Latina.

Posteriormente, houve uma visita à canteiro de obras, além de reuniões com empresários locais, com a finalidade de discutir as próximas ações do plano de trabalho da Câmara – que atua em diferentes cidades do território nacional.

A partir desses encontros, ficou acordada uma missão mista composta pelo prefeito, alguns secretários municipais e empresários da iniciativa privada, a fim de viabilizar o envio de produtos de fabricação local para os Estados Unidos via El Salvador, que é membro do tratado de livre comércio entre países da América Central e os EUA.

Além de facilitar o processo de exportação, a iniciativa visa conquistar o mercado consumidor da região centro-americana, que conta atualmente com 42 milhões de consumidores, e ampliar o intercâmbio comercial, cultural, turístico e industrial entre os países envolvidos. “Nos comprometemos com a possibilidade de abrir protocolo de intenções para a criação de cidades-irmãs entre São Salvador e Duque de Caxias, a exemplo de Salvador – BA e São Salvador” – enfatizou o cônsul, presidente da CCESB.