A Câmara de Comércio El Salvador Brasil, presidida pelo Sr. Vidal Sorto Rubio, tem a honra de encerrar mais um ano, repleto de sucessos, realizações, conquistas e projetos, tanto no Brasil, como em El Salvador.

Vários projetos sociais sendo implantados em El Salvador por empresários brasileiros, como reconhecimento pelo trabalho de segurança, educação e saúde do atual governo salvadorenho, presidido pelo Sr. Nayib Bukele.

As Instituições envolvidas são o Gabinete de Segurança Nacional de El Salvador composto pelos Senhores, General René Francis Merino Monroy, Ministro de Defesa, Francisco Alabi, Ministro da Saúde, Gustavo Villatoro, Ministro de Justiça e Segurança Pública e Mauricio Arriaza Chicas, Diretor Geral da Polícia Nacional Civil.

Dentre esses projetos, destacam-se algumas missões comerciais: A primeira para levar tecnologia para a área de transportes e segurança pública, em El Salvador, presidida pela empresa paraguaia TSV del Paraguay e a empresa brasileira DIGITRO.

O segundo projeto conta com o investimento de mil milhões de dólares, sendo 500 milhões para o sistema habitacional de El Salvador, com construções de casas populares e de médio porte, em diferentes cidades do país e, 500 milhões para o projeto de transporte urbano e interdepartamental, com implantação de programas e aquisição de ônibus novos, a fim de trocar as unidades com tempo de uso, sendo retiradas de circulação.

Ambos projetos terão contrapartida do Governo Salvadorenho, os quais estão em análise final pelos seus titulares sendo a Ministra de Habitação, Sra. Michelle Martha de Castro e o Ministro de Obras Públicas e Transporte, Sr. Romeo Herrera, para assim concretizar.

Essa é uma ótima oportunidade para agradecer a confiança de cada um dos excelentes profissionais que fazem parte da Câmara e para dizer que em 2024 continuaremos nosso valioso trabalho, com muita dedidicacao e alcançaremos ainda mais metas.

Que o ano que está começando venha cheio de energia e felicidade!