A Câmara de Comércio El Salvador Brasil com intuito de divulgar a sua cultura, o seu turismo e o país como um todo, intermediou a irmandade de duas cidades extremamente modernas, sendo Salvador e San Salvador que por Decreto Legislativo do día 17 de agosto de 2000 a Câmara de Vereadores autorizou o Sr. Prefeito Municipal da Cidade de Salvador assinar o mencionado convênio, sendo que para este ato se concretizar o Sr. Vidal Sorto Rubio fez um convite oficial ao Sr. Prefeito Bruno Reis para que chegasse a capital Salvadorenha, quem atendeu prontamente o convite e se deslocou até a cidade de San Salvador com sua Comitiva, do qual formaram parte o Presidente da Câmara de Vereadores de Salvador Sr. Geraldo Alves Ferreira, o Presidente da Câmara de Comércio El Salvador – Brasil Sr. Vidal Sorto Rubio, além de outros componentes.

Na missão as autoridades baianas foram recebidas com muito entusiasmo no Salão Vip Presidencial do aeroporto Internacional de El Salvador, deslocando-se para o Hotel Sheraton Presidente onde foram recepcionados pelo Prefeito Municipal de San Salvador, Sr. Mario Duran.

A ocasião foi brindada com um almoço oferecido pelo anfitrião, seguido pela assinatura do Convênio na residência oficial do Sr. Prefeito.

Na oportunidade além da assinatura e entrega da chave oficial da Capital Salvadorenha ao Prefeito Sr. Bruno Reis, houve declaração de Hóspedes Ilustres aos Senhores Vidal Sorto e Sr. Geraldo Alves Ferreira, os que também participaram na assinatura do Convênio como testemunhas honorárias, ato que manteve no mais alto espírito e orgulho das duas capitais San Salvador e Salvador graças ao espírito de serviço prestado a seu povo pelos senhores dirigentes de ambas cidades.

O Sr. Prefeito Mario Durán nomeou seu homólogo como “Ilustre Convidado” e também lhe deu as chaves da cidade que representa o maior reconhecimento que o Governo Municipal de San Salvador concede a chefes do Estado ou de Governo e diversas personalidades por suas contribuições para a sociedade.