Rota MayaO Projeto Rota Maya,  exposição cultural internacional, que retrata através do artesanato secular a civilização que surgiu em 1.800 antes de Cristo e habitou a América Central.

A mostra contém mais de 140 peças artesanais em madeira, pedras, cerâmica e sobre penas, além de oito banners, que retratam a cultura de um povo que se espalhou por uma vasta região onde hoje existem alguns países.

rm3
Ao observar a riqueza de detalhes das peças artesanais que revelam os mistérios da civilização Maya, incluindo a área onde atualmente se localiza El Salvador, observa-se a importância da mostra para revelar ao feirense um pouco da história da antiga civilização que ainda encanta todo o mundo. Para os visitantes da mostra, a oportunidade ímpar de conhecer os mistérios de uma civilização, cujo mundo de cultura e misticismo permanece vivo através de seus artesanatos, sítios arqueológicos e na cresça de seus descendentes.

rm2A exposição reúne peças raras, algumas datadaas de até mais de 600 anos, como vasos em cerâmica, figuras simbolizando os deuses da fertilidade e produtividade, pinturas em vasos diversos com predominância do tigre, antigo símbolo da força do povo Maya e também trabalhos em pena. Ainda uma coleção oficial do Consulado Geral de El Salvador com caixinhas de surpresa com cenas do cotidiano.

 

 

Havendo interesse em hospedar essa amostra em sua cidade, entre em contato com a Câmara de Comércio El Salvador Brasil para maiores informações.