No dia 3 de outubro de 2023, o Cônsul Vidal Sorto Rubio, Presidente da Câmara de Comércio El Salvador-Brasil, em missão comercial juntamente com empresários brasileiros e com a presença do empresário salvadorenho Sr. José Roberto Rodrigues, realizou uma reunião de trabalho com o Ministro de Obras Públicas e Transporte de El Salvador, Sr. Romeo Herrera, em seu gabinete, onde os investidores fizeram uma explanação sobre o projeto de transporte urbano e interdepartamental a ser implantado em El Salvador.

O mencionado projeto consiste na troca de 5 mil unidades, assim como programas sociais que serão desenvolvidos, sendo de grande benefício para estudantes da educação pública, funcionários públicos e usuários em geral.
Este projeto terá inicialmente um investimento de 500 milhões de dólares, provenientes de investidores internacionais, com a contrapartida subsidiada pelo governo de El Salvador através do Ministério de Obras Públicas, Vice Ministério de Transporte e Direção Geral de Transporte Terrestre.

O Sr. Ministro Romeo Herrera ficou bastante impressionado com o projeto, que contribuirá muito para o bem-estar dos salvadorenhos, garantindo que ele será analisado pelo Sr. Presidente da República, Nayib Bukele, que com certeza o abraçará.

Durante este primeiro encontro, foi agendada uma reunião técnica no dia seguinte com o Diretor Geral de Transporte Terrestre e sua equipe no Vice Ministério de Transporte. Ambas as autoridades elogiaram este projeto por sua organização operacional, assim como o investimento financeiro que consta.

Segundo o Presidente da Câmara, Sr. Sorto Rubio, este é o início de vários projetos sociais que serão implantados em El Salvador por empresários brasileiros, como reconhecimento pelo trabalho de segurança, educação e saúde do atual governo salvadorenho, presidido pelo Sr. Nayib Bukele, que está desenvolvendo com muita eficiência.